quinta-feira, 13 de maio de 2010

Católicos e Evangélicos, Padres e Pastores, manifestam sua indignação pela degradação dos valores em Chapadinha-MA











A sociedade chapadinhense tem acompanhado atônita os seguidos escândalos do Poder Público Municipal, o envergonhamento do grupo político dominante e, ainda, o carnaval da oposição frente às diversas mancadas e erros estratégicos cometidos pela senhora prefeitura, vereadores e pessoas próximas.
No início, parecia radicalismo dos Professores (ao realizarem 3 paralizações no período de um ano). Os mesmos tiveram seus atos chamados de "criminosos" pelo senhor Magno Bacelar, em rádio local.

Depois, foi a manifestação de denúncia sobre a Avenida Ataliba Vieira de Almeida, denunciada pelo grupo do poder como ato da "oposição".

Os blogs da cidade já não abordam tanto problemáticas como crimes averiguados pela polícia ou, mesmo, eventos de nosso município. Praticamente têm se dedidado a noticiar os escândalos políticos da Administração Pública Municipal.




Pois bem...




Agora, tem-se percebido um levante de lideranças religiosas contra a depravação dos valores éticos e morais, seja da sociedade, seja da política local.



Como sempre, o Padre Neves denuncia a imoralidade e a corrupção em nosso município. Geralmente permanecia uma voz meio que solitária no deserto, pois a população permanecia apática e discreta (fora alguns petistas, rs), especialmente as lideranças evengélicas.

Agora, a indignação e a revolta tomou conta da sociedade em geral e a aberração contra o Evangelho passou a ser denunciada por outros Padres (já o era também, mas agora de forma mais contundente) e por pastores de nossa cidade.

Há como negar o clima de descontentamento? Dá pra acusar todo mundo de "fracassados", "oposição" ou "sanguessugas"?

Lembro-me muito bem quando o Pastor Pedro Vilela, ilustre morador de Chapadinha e proveniente do Rio de Janeiro (conhecedor de outras realidades) que, corajosamente, colocou seu programa jornalístico em função da denúncia e da manifestação profética da verdade.



Paralelamente a isso, o Pastor Oziel atua de maneira eficiente e também corajosa junto ao Conselho de Saúde e movimentos sociais em nosso município pelo bem comum e a denúncia do anti-evangelismo em nossa cidade.

Percebe-se, ainda, em tudo isso, a manifestação real do profetismo bíblico, abandonando posturas religiosas apáticas e restritas ao aspecto etéreo da espiritualidade, conforme apregoado por Santo Agostinho.




O incentivo à promiscuidade e à degradação dos valores da família, promovida através de eventos inclusive patrocinados pelo Poder Público Municipal, também são alvo de revolta e denúncia por parte de nossas lideranças religiosas. Dinheiro para bandas e farras... tem! Para a promoção da cultura (verdadeira) e da formação da juventude... minguado!

Vemos, então, a manifestação real do pensamento de Tomás de Aquino, um filósofo, religioso e sábio que afirmou que a fé, desvinculada da vida concreta do povo, é vazia, é demoníaca e alienante.




Se quizeres perceber e comprovar a atuação forte de nossos líderes religiosos (Católicos e Evangélicos), protestantes em outra conotação da palavra, acessem os seguintes links a seguir:

http://pedroc72.spaces.live.com/ de 13 de maio de 2010

http://www.bloginterligado.com.br/2010/05/manifesto-do-conselheiro-rev-oziel-da.html













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Interaja!
A comunicação é a arte de viver, transmitir e receber vida!