domingo, 16 de maio de 2010

17 de Maio - DIA DA INTERNET


Hoje, dia 17 de maio de 2010, comemora-se há quatro anos o Dia Mundial da Sociedade da Informação, mais conhecido como "Dia da Internet".

Veja o que diz no trecho a seguir:

No ano passado, precisamente no dia 17 de maio de 2006, a UNESCO celebrou o primeiro Dia Mundial da Sociedade da Informação. A organização busca com esta celebração, a conscientização em todo o dia 17 de maio sobre os benefícios da Internet e de outras tecnologias de informação e comunicação (TICs) para o desenvolvimento da sociedade.

Ademais, esse é o objetivo da AGEIA DENSI Brasil, e dos profissionais que a compõe. Portanto, aguardem as novidades que preparamos para você, Internauta, ligado nas mudanças e tendências da sociedade da informação."

Fonte: UNESCO


Eu demorei bastante tempo para ter minha própria inclusão digital. Tive alguns e-mails mas não permanecia com os mesmos porque não usava muito e acabava perdendo a senha e até o próprio endereço eletrônico. Mas isso acontece com muitas pessoas ainda em nossa sociedade.


Até que um dia eu caí de moto e fiquei de cama uns dois meses. Colocaram um computador com internet na minha frente e, daí, comecei a acessar. Fiz um e-mail definitivo (ayres7001@hotmail.com) e abri um orkut, no qual fiquei viciado por um bom tempo.



Depois, passei a acessar por outros motivos, como por exemplo, para acessar os dois blogs mais conhecidos da cidade, o blog do professor Jefferson, da UFMA, e o do professor Ivandro Coêlho, o "Café Pequeno".

Com o surgimento do
blog da Tv Mirante, fiquei empolgado a abrir um também.

Também abri uns dois ou três antes de acertar definitivamente um.
Tenho um blog pessoal e edito outros blogs, como o do SINDCHAP, o Chapadinha Web News, o Blog dos Conselhos, o Blog do Conselho Tutelar e outros.

Através da Internet, encontrei diversos amigos que deixei pelos caminhos da vida, relembr
ei lugares por onde passei e, ainda, viajei muuuuito pelo munto.

Então, aí está minha experiência com a Internet.
Se você quer explanar suas experiências também, mande pela seção de comentários deste blog ou pelo meu e-mail ayres7001@hotmail.com , de preferência com foto. Obrigado e feliz dia da Internet!


Jânio Rocha Ayres Teles
Filósofo Chapadinhense








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Interaja!
A comunicação é a arte de viver, transmitir e receber vida!