sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O PT reune-se com a gestão municipal para discutir o SINE

Membros do Partido dos Trabalhadores do município de Chapadinha, conforme anunciado no Blog do Braga (http://luizeduardobraga.blogspot.com/2011/01/danubia-e-magno-cortejam-pt-e-vice.html), reuniram-se com a prefeita Danúbia e sr. Magno Bacelar para abordar dois pontos de pauta: a situação do SINE (Sistema Nacional de Emprego) e a realidade deficitária da gestão municipal. 

O encontro ocorrera na sede do SINE, no centro da cidade, das 18 às 20 horas, desta sexta feira, 14. 

Primeiramente, quanto ao SINE, os membros do PT explanaram que para que o órgão estadual funcione em Chapadinha é necessário apoio estrutural da prefeitura, o que não estava ocorrendo a contento. Chapadinha poderia perder o SINE caso não houvesse uma atenção maior por parte do Poder Público Municipal. A gestora e sr. Magno comprometeram-se em providenciar melhorias para o SINE. 
Por sua vez, os membros do partido discorreram sobre os principais pontos deficitários do governo de Danúbia. 

Dentre os principais foi apontada a situação da saúde, especialmente das ambulâncias. 

Outro ponto problemático é o das estradas da zona rural. 

Ainda, a falta de organização de um protocolo junto a seu gabinete, além de uma agenda desorganizada foram pontos apontados também. 

A gestora comprometeu-se a melhorar a situação das ambulâncias, mas não tinha como resolver o problema da saúde devido a uma crise nacional no setor. Já está trabalhando em uma reformulação em sua gestão até o final de Janeiro, o que inclui mudanças na saúde. 

Quanto às estradas da zona rural, afirmou que não dava para ajeitar todas, mas se reuniria com membros do PT e explanaria os recursos disponíveis no orçamento até o final de seu mandato e, daí, buscaria uma gestão participativa. 

Já no que diz respeito à sua agenda e ao protocolo, reconheceu ser este um problema pequeno para persistente em sua gestão, mas que tratará disso com mais atenção. 

Efetivamente, o que ficou acertado junto à gestora foram compromissos por parte dela em melhorar a estrutura do SINE, o que esperamos que ocorra, pelo bem de nossa sociedade. 

O PT espera ter suas reivindicações atendidas e que não haja uma decepção quanto ao clima de cordialidade e compromisso predominantes no encontro. 


Antes do encontro, ao meio dia, o partido reuniu-se previamente para decidir os pontos de pauta e os posicionamentos em linhas gerais frente à gestora. 
Vale lembrar que o SINE é uma agência que promove um cadastro nacional de empregos, além de ser o canal para a aplicação do Programa Primeiro Emprego em Chapadinha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Interaja!
A comunicação é a arte de viver, transmitir e receber vida!