sexta-feira, 16 de outubro de 2009

TINA MONTELES... UMA PREFEITA SEMPRE SURPREENDENTE!


Não costumo comentar ou, muito menos, elogiar políticos.


Mas nesse caso não vejo problemas, já que a não tenho como me comprometer de maneira imediata.


O que pretendo aqui é demonstrar o que me chama a atenção e que eu admiro em políticos que ainda se destacam por alguma coisa.


É o caso de Tina Monteles. É verdade!


Tendo conquistado um mandato de prefeita no início desta década, muitos achavam que sua força política advinha somente de seu esposo, Júlio Monteles.


Contudo, Tina provou ser uma hábil política e, mesmo tendo ficado um mandato fora da prefeitura, retornou de forma surpreendente ao Executivo Municipal de Anapurus-MA.


Desta vez, contudo, especialmente por seus próprios méritos políticos (e de seu grupo político, é claro). É incrível, mas ela realmente se tornou uma líder política.


Mas não é por nada. Tenho presenciado algumas situações mais próximas e em algumas solenidades em que a prefeita se manifesta e tem me chamado a atenção o poder de oratória e de motivação que Tina manifesta.


Na última quinta feira, mais uma vez, Tina Monteles promoveu um grande almoço em homenagem aos professores no Recanto dos Buritis.


Após algumas falas, Tina assumiu a palavra durante quase meia hora. Mas o incrível é que a grande massa de professores e seus familiares ouviam e permaneciam com o olhar fixo na prefeita como que hipnotizados.


Tina falou de maneira empolgada e, ainda, empolgou os professores. Sua fala vai do mais coloquial (popular) ao mais sofisticado. Isso lhe dá um poder de atrair e, ao mesmo tempo, mobilizar a atenção e a admiração de muita gente.


Destacou, ainda, em sua fala, mensagens com fundo religioso (não sei qual é a religião de Tina), fundamentando suas palavras e justificando seus duros posicionamentos, até em relação aos outros poderes (Legislativo, Judiciário e Ministério Público).


De tempos em tempos, em sua fala, vem um puxão de orelha e, logo em seguida, uma historinha hilariante que deixa a todos(as) muito à vontade e descontraídos.


Tina realmente tem personalidade forte e tem conseguido se destacar por seus próprios méritos, isso não se pode negar.


Bom. Acho que é só isso, pois não conheço a prefeita pessoalmente. O que posso dizer é que ela precisaria ser copiada por muitos políticos de nosso país em todas as qualidades elencadas acima.


por: Professor Jânio

............................................................................................................................................................

Um comentário:

  1. Prof. Jânio
    Sou Mestre em Educação e estou implantando cursos de Pós-graduação e Extensão em Libras na cidade de Bacabal, gostaria de entrar em contato com outras cidades do Maranhão e se possível levar minha equipe de professores. Sou de São Paulo e represento a UNAR (Universidade de Araras), meu contato edna.diogo@hotmail.com fone(19)81767006 Aguardo contato

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Interaja!
A comunicação é a arte de viver, transmitir e receber vida!