sábado, 7 de novembro de 2009

São Benedito do Rio Preto-MA... UMA CIDADE RUMO AO FUTURO...

Por convite do Conselho Tutelar de São Bendito do Rio Preto, fui àquela cidade para ministrar uma palestra e uma oficina no I Fórum da Adolescência e Juventude do Baixo Munim, com o tema "Juventude em um mundo Globalizado".
O evento foi ótimo! A prefeitura demonstrou bastante compromisso com a formação cidadã de sua juventude, pois, ao invés de estar patrocinando bandas de forró e a promiscuidade que degrada a sociedade e os valores, promove um evento que fala de Democracia, Meio Ambiente, Inclusão Digital, Convivência Familiar, Prevenção das Drogas, e muito mais.
Além disso, disponibilizou estrutura para que os organizadores oferecessem recursos tecnológicos de comunicação, locomoção para os participantes e palestrantes e uma mobilização geral de um corpo de colaboradores da prefeitura para contribuirem para o sucesso do evento.
O senhor prefeito Cleomar não pode estar presente, mas enviou representante a altura.
O evento durou três dias, começando na quinta feira, 05, indo até sábado, 07.
Quero ressaltar outra coisa...
É incrível como a cidade de São Benedito do Rio Preto-MA está ficando bonita! É verdade! Toda a cidade está asfaltada, até em áreas periféricas. Limpeza, organização e sinalização... tudo isso e muito mais...
Taí, dá até vontade de morar numa cidade assim...
Parece um condomínio em pleno interior do Maranhão.
Me chamou a atenção, ainda, a educação da população, especialmente dos jovens. É mesmo! Ministrei a palestra e a oficina e percebi grande atenção e respeito por parte do público. Algo de se lovar hoje em dia!
Parabéns São Benedito do Rio Preto-MA por sua qualidade de vida e pela beleza com que estás ficando.
por: Jânio Rocha Ayres Teles
Obs.: estou editando as fotos do evento e colhendo mais dados para que possa melhorar este artigo. Aguardem!

4 comentários:

  1. Parabéns Professor Jânio, pela sua rica matéria, pois também concordo com vc que São Benedito do Rio Preto é uma cidade estruturada em comparação a outras cidades bem maior.Pois esse avanço é graças a boa vontade e interesse do Prefeito atual Drº. Creomar Mesquita, pois tem visão em ver sua cidade e seu povo expandir e se atualizar cada vez mais. Parabéns. Alexsandra Sáfadi- Psicóloga de São Benedito do Rio Preto.

    ResponderExcluir
  2. Acho q vc foi em outra cidade,pois a São Benedito que eu conheço esta triste,sem recursos e a escuras,pense bem antes de puxar tanto saco!

    ResponderExcluir
  3. pROFESSOR jÂNIO VOCÊ É UM EXECELENTE pROFISSONAL,AGORA DIZER QUE SAO BENEDITO DÁ VONTADE DE MORAR PELO AMOR DE DEUS, BONITA, QUALIDADE DE VIDA? PERAI , FALA SERIO???? FALTA MUITO O PREFEITO FAZER ALGO PELO POVO TÃO SOFRIDO. O SR. FOI NO HOSPITAL?

    ResponderExcluir
  4. Realmente professor são lindas as palavras citadas, mas talvés tenha visto um São benedito que os moradores desconhem é lógico citar que muita coisa melhorou mais não é o suficiente pra esse povo tão sofrido sem recursos e sem amparos,
    andou por aqueles interiores viu a riqueza em que eles vivem...muito pelo contrario eles passam fome e trabalham muito..realmente não queira tampar o sol com a peneira professor.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Interaja!
A comunicação é a arte de viver, transmitir e receber vida!