quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A LIÇÃO DO PROFESSOR LOBÃO...



O então ministro das Minas e Energia do Governo Federal em 2009, Edson Lobão, em audiência pública de comissão da Câmara dos Deputados que trata da questão do Pré-Sal, ao meio dia do dia 16 de setembro de 2009, afirmou que a UDN, partido do qual fez parte na época da Ditadura Militar e era o partido do poder, tinha o hábito de transformar acontecimentos simplórios em supostos atos radicais da oposição. Isso com o objetivo de afastar qualquer possibilidade de os cidadãos esclarecidos darem ouvidos às reivindicações e aos indicadores daqueles que não fazem parte do grupo dominante. Será que seus aliados políticos utilizam desses estratagemas em nível estadual e municipal?

Trazendo para a nossa realidade, isso ocorre de maneira veemente em nosso município. Pessoas que não fazem parte do grupo político do sr. "A" ou do sr. "B" são vistas com desconfiança por ambos os lados e, qualquer ação ou palavra de tom mais crítico soa como ataque político do grupo adversário. Qualquer pessoa que se ponha em uma posição crítica é entitulada como partidária do grupo contrário.


Isso cria problemas para a sociedade porque os reais problemas que a população enfrenta não são encarados efetivamente por causa dos embates diretos e indiretos dos grupos políticos dominantes.


É imprescindível que essa situação toda seja esclarecida e venha a ser superada no sentido de que os grupos políticos possam ver os problemas como eles são e que possam dar o real crédito às lideranças sociais que apontam as problemáticas sociais de nosso município.





por: professor Jânio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Interaja!
A comunicação é a arte de viver, transmitir e receber vida!