domingo, 30 de agosto de 2009

Marina Silva a guerreira da Amazônia!


Eu, professor Jânio, tenho a firme convicção que Marina Silva é a pessoa mais adequada a substituir o presidente Lula nas eleições presidenciais do próximo ano (2010).
Calma! Eu explico!

De origem pobre (assim como o presidente), proveniente de uma das regiões mais pobres do país (Norte. Lula é do Nordeste), e com uma bandeira de luta ainda mais universal que a do presidente Lula: a questão ambiental.

Marina tem fortes ligações com setores progressistas (de esquerda) da sociedade, especialmente da Igreja Católica, o que assegura a continuidade do projeto de socialização das riquezas do país.

Apesar de sua aparência pouco atrativa (para os Nazistas, é claro!), Marina tem um quê a mais que Lula: sua formação cultural e escolar elevada e reconhecida no mundo inteiro (por meio de diversas premiações internacionais).

Sua saída do PT (Partido dos Trabalhadores) e sua ida para o PV (Partido Verde) lhe colocou dentro de sua agenda de trabalho e de programa ideológico.

O fato de ser mulher torna a disputa eleitoral ainda mais picante, já que seria a primeira mulher a chegar à presidência do Brasil.

Quanto à sua origem amazônica (acreana), isso lhe dá um cacife a mais para projetar-se e projetar o nome do Brasil no exterior. Vejam bem, se o mundo tem levantado a bandeira de que o Brasil não tem moral para permanecer soberano sobre a Amazônia e que essa região é uma zona universal, Marina vem demarcar a soberania brasileira sobre aquela região sem, contudo, despertar ânimos de invasão ou de propaganda contrária ao Brasil, no exterior.

Por esses e outros motivos eu defendo a candidatura de Marina Silva para presidente, em 2010.

por: professor Jânio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Interaja!
A comunicação é a arte de viver, transmitir e receber vida!